top of page

BLOG

  • Foto do escritorBuffet Villa Sandino

Qual a quantidade ideal de bebidas (whisky, espumante, chopp, etc) para o meu casamento?

Atualizado: 19 de jun. de 2018

Esta é uma dúvida muito frequente entre nossas noivas e noivos. Por isso, montamos este post com nossas orientações básicas. É claro que, varia muito de convidado para convidado e de estilo de festa, mas com essas médias você já pode ter uma boa estimativa.

  • Whisky - 1 garrafa de 1 litro para cada 8 convidados (ou 1 caixa de 12 litros para cada 100)

  • Espumante - 1 garrafa de 750ml para cada 3 convidados (ou 3 caixas de 12 garrafas para cada 100 convidados)

  • Chopp / Cerveja - 1 litro por convidado

  • Licores para Mesa de Digestivos - 3 ou 4 licores de sabores variados para casamentos com até 400 convidados.

  • Vinho - 1 garrafa de 750ml a cada 8 convidados

  • Vodka para Drinks - 6 garrafas a cada 100 convidados


Perguntas Frequentes:


1. Estas médias funcionam para Mini-Weddings?

Não. Em casamentos menores, as variações podem ser maiores: 1 pessoa que beba muita cerveja, por exemplo, pode puxar a média do consumo de cerveja lá pra cima. Em casamentos maiores, essas variações são suavizadas pelo volume total.

O ideal no caso de casamentos com menos de 100 convidados é tentar entender o perfil do público e comprar as bebidas pensando especificamente por convidado. Caso não consiga fazer esta análise, utilize a média porém sempre dando uma margem de erro de 60% a mais se for menor de 50 convidados, e de 40% a mais se for entre 50 e 100 convidados.


2. Se eu colocar mais opções de bebidas, posso reduzir a quantidade das outras, correto?

Não recomendamos. Podemos tentar prever, mas é difícil ter certeza de qual bebida vai ser a mais queridinha da festa. Você pode reduzir a compra do Espumante porque colocou Vinho Branco, por exemplo e, dependendo do público, o Vinho Branco vai sobrar e o Espumante faltar. Então, nunca compre menos do que a média sugerida.


3. Devo manter estas médias mesmo em um Casamento na Praia?

Sim. É verdade que o consumo de whisky pode cair bastante em Casamentos na Praia. Mas, como whisky não se estraga e você pode até vender depois, recomendamos que você mantenha a média. Pode acontecer de seus convidados serem mais do perfil de whisky.


4. Compro com uma margem de segurança ou compro exatamente a média recomendada?

Compre com uma folga as bebidas que você acredita que fazem mais o perfil do seu público. Se seu casamento é na praia ou campo, por exemplo, compre exatamente a média recomendada de whisky, mas dê uma folga de 10% no espumante e na cerveja / chopp. Se seu casamento é à noite, compre exatamente a média de cerveja / chopp, mas dê uma margem de 10% a mais no whisky e espumante.

Lembre-se que alguns fornecedores oferecem a opção de consignado (você só paga se abrir ou gelar, no caso do espumante). É sempre uma boa opção para você ter a sua margem de segurança sem ter o custo da compra. Só não se esqueça de avisar a seu buffet qual é a quantidade que foi consignada: assim, evita-se que se coloque para gelar mais espumante que o necessário.


5. Chopp ou cerveja?

Tanto faz! Ambos funcionam muito bem. Escolha de acordo com suas preferências



bottom of page