BLOG

  • Buffet Villa Sandino

Os 5 mitos do Casamento na Praia

O Casamento na Praia, ao mesmo tempo que é o sonho de muitas noivas, é alvo de muitos receios e mitos. Por isso, trazemos aqui os 5 maiores mitos do Casamento na Praia.

Baixe agora nosso Guia com as melhores casas para Casamento na Praia - Litoral Pernambucano

Vamos aos mitos:


1. Vai acabar cedo

MITO

Muito pelo contrário. O fato de começar mais cedo deixará seus convidados muito mais dispostos para horas de festa. Alguns fatores ainda podem influir positivamente na animação: se os convidados estiverem hospedados na cidade, se estiverem com transporte contratado para levá-los de volta, se a temperatura estiver amena, se não houver grandes atrasos na cerimônia.


2. É bonito, mas não quero casar morrendo de calor

MITO

Se você seguir nossas dicas de horário, você conseguirá aproveitar de toda a beleza de um casamento na praia sem morrer de calor.

Veja aqui o post Casamento na Praia - qual o melhor horário?


3. Não posso casar de salto alto na praia e faço questão

MITO

Talvez não seja o ideal se você desejar um casamento de fato na areia. Mas, se você deseja casar de salto alto, mas quer aproveitar o cenário praiano, há opções de casas lindas com salão ou píer com vista para o mar, sem ser necessariamente pé na areia.

Se você deseja casar no litoral pernambucano, baixe aqui nosso ebook com as 19 melhores casas


4. Vai ser mais econômico

MITO (normalmente)

Não necessariamente isto é uma verdade. Não é o local em si que pode torná-lo mais econômico e sim, o estilo do seu casamento. É verdade que os valores das casas na praia são um pouco mais em conta do que as da cidade, porém você pagará deslocamento de todos os seus fornecedores, e provavelmente terá que contratar toldo, cadeiras para a cerimônia, altar, celebrante, etc.

Também se entende que uma decoração na praia é mais simples e sem tantas formalidades. Porém, nem sempre isto vai se refletir no orçamento, já que você pode se encantar por um estilo de decoração na praia que não necessariamente seja o mais econômico.

Então, é verdade que você pode economizar com o espaço e com a decoração, porém talvez não no orçamento geral. Um casamento ao ar livre em Recife, por exemplo, pode terminar saindo mais em conta, dependendo do estilo.


5. Tenho que oferecer transporte ou hospedagem para os meus convidados

MITO

Lógico que quanto mais conforto para os seus convidados, melhor. Porém, não há esta obrigatoriedade de que você tem que oferecer o transporte, nem muito menos a hospedagem. Se você vai receber convidados de fora (que não conheçam o local do seu casamento), faça uma lista com os melhores hotéis da região, dicas de salões de beleza legais, dicas de transporte e seus convidados vão adorar! ;)


Veja também nosso post com Tudo que você precisa saber para programar seu Casamento na Praia


  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR