BLOG

  • Buffet Villa Sandino

O guia completo de Destination Wedding – tudo o que você precisa saber

Atualizado: 19 de Jun de 2018

Se você sonha em casar em um ambiente incrível e proporcionar uma experiência inesquecível para seus convidados, o Destination Wedding é uma excelente opção. Por ser um pouco mais complicado de planejar, você vai precisar de bastante informação para não meter os pés pelas mãos. Pode contar conosco! ;)

Baixe aqui nosso guia com as melhores casas do litoral pernambucano

Como nossa missão é realizar sonhos, elaboramos este guia completo que com certeza vai te ajudar a realizar o seu. Com este post você vai:

  • Entender o conceito exato de Destination Wedding

  • Conhecer os melhores locais para Destination Wedding no Nordeste

  • Definir a melhor data e horário

  • Programar os primeiros passos para o planejamento do seu Destination Wedding

  • Alinhar o cardápio do Buffet para o seu casamento

Entender o conceito exato de Destination Wedding


O primeiro passo é entender afinal exatamente o que é Destination Wedding. É simples: Destination Wedding é todo casamento em que os noivos e os convidados terão que viajar para o local da realização. Não há regras: pode ser em uma praia do nordeste, um castelo da europa, ou uma vinícola no Chile. Se o intuito é levar os convidados para uma experiência e um local distante de sua cidade, então é um Destination Wedding.


Claro que, por sermos um buffet sediado em Recife e já termos realizado inúmeros casamentos em Carneiros, Porto de Galinhas e praias de Alagoas, naturalmente vamos focar mais em um Destination Wedding com um estilo praiano nesta publicação. Temos, inclusive, um post inteiro sobre Casamento na Praia que também pode te interessar.


Conhecer os melhores locais para Destination Wedding no Nordeste


Se o seu sonho é realizar um Destination Wedding nas melhores praias do Brasil, confira aqui nossa lista dos 3 melhores locais para o seu casamento com o Buffet Villa Sandino. Listamos aqui, considerando a infra-estrutura da cidade, o acesso até o aeroporto, e, é claro, a beleza de suas praias.


Carneiros


Localizada em Tamandaré-PE, a Praia dos Carneiros oferece uma excelente infra-estrutura, praias belíssimas e uma boa rede hoteleira. E o melhor: é uma das praias com menor índice de chuva ao longo do ano, como você pode ver neste material que preparamos com a previsão do tempo para Carneiros e outras 9 praias do litoral nordestino: Previsão do Tempo Praias - PE, AL, PB e RN

Carneiros fica a 86Km do Aeroporto Internacional de Recife, tem um bom acesso de carro, e excelentes opções de espaços para a realização do casamento. E, sem dúvidas, a cereja do bolo para essa praia ser uma das mais requisitadas do Brasil para Destination Weddings é a Capela de São Benedito, super charmosa e com uma localização inigualável: bem na beira do mar.


Porto de Galinhas


A badaladíssima Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca-PE, já é conhecida nacionalmente por ter sido eleita por 10 vezes a Melhor Praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril.

Dispõe de uma excelente rede hoteleira, fica a 50km do Aeroporto Internacional de Recife, tem um excelente acesso de carro. Por ser uma praia bastante badalada, você terá bastante opção de hotéis, pousadas e restaurantes para hospedar e atender seus convidados.



Japaratinga / Patacho / São Miguel dos Milagres


As três cidades super próximas entre si, todas localizadas em Alagoas, além de belíssimas, dispõem de praias ainda não tão exploradas, apesar do fácil acesso, excelente localização e com localização privilegiada.

A distância até o aeroporto de Maceió - AL é de cerca de 110km, e até o aeroporto de Recife, 140km.



Definir a melhor data e horário


O primeiro ponto para a definição da data do seu casamento que você precisa saber é: A programação de um Destination Wedding leva tempo. Se para um casamento tradicional recomendamos pelo menos 1 ano de antecedência, para um casamento longe de sua cidade, pode pensar em pelo menos 1 ano e meio a 2 anos de antecedência.

Esse tempo será importante para você conseguir planejar todos os detalhes (que são muitos) com um complicador: a distância.

Temos alguns materiais que podem te ajudar muito na definição da melhor data do seu Destination Wedding, principalmente, se ele for na Praia. Sobre as épocas com menor risco de chuva e maior probabilidade de sol, recomendamos que você baixe o guia com a Previsão do Tempo Praias - PE, AL, PB e RN. Temos também o post que lista as 63 melhores datas para um casamento ao ar livre, que pode te ajudar na definição da data em si, baseando-se na previsão do tempo, no calendário lunar e nas datas comemorativas.

Já sobre o horário ideal para a cerimônia, temos o post Casamento na Praia - qual o melhor horário.

No próximo tópico, falaremos um pouco mais sobre data e horário.


Programar os primeiros passos para o planejamento do seu Destination Wedding


De fato, o planejamento de um casamento toma bastante tempo. São muitos detalhes, muitos fornecedores a escolher, muitos desejos e sonhos a realizar. E com um casamento à distância, esta programação pode ser ainda mais trabalhosa. Mas não se desespere! Listamos aqui os 7 primeiros passos para o planejamento do seu Destination Wedding.


1. Defina o local, pelo menos a região.

Pesquise! Pesquise bastante na internet os melhores locais para um Destination Wedding. Veja muitas fotos e leia bastante para (pelo menos) pré-definir o local do seu casamento. Como consideramos que o espaço para a recepção precisa te encantar, uma visita será muito importante para de fato escolhê-lo, mas a definição da cidade, ou no mínimo a região você pode fazer à distância.


2. Defina a data (pelo menos uma previsão)

Você pode achar que pode deixar para definir a data mais na frente, já que está programando com tanta antecedência. Mas, definir ao menos o mês em que será realizado o seu casamento é muito importante para passarmos para os próximos passos. Para te ajudar a escolher a data, temos o post A melhor data e horário para o seu Casamento na Praia.


3. Contrate uma assessoria do local

Não é uma obrigatoriedade, porém como você vai programar todo o seu casamento à distância, você não conhece nenhum fornecedor da região do seu casamento, e você provavelmente não terá tempo de fazer várias viagens para o local do seu Destination Wedding, uma Assessoria te ajudará muito nesta programação e nos próximos passos que traremos aqui.

Se você vai casar em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte ou Paraíba, este Guia de Cerimonialistas e Asessores pode ser muito útil!

Ah... Antes de contratar sua assessoria, pesquise bastante, converse por skype, tire todas suas dúvidas. Esse ou essa profissional será seus olhos e ouvidos, estará contigo durante toda a programação. Fundamental que role uma empatia, uma comunicação fácil, uma amizade.

Ja programe com sua assessoria a sua viagem para visitar a região. Pense em ir para o local desejado pelo menos 1 vez antes do grande dia. Esta visita será fundamental na escolha do local, buffet, decoração e alguns fornecedores que uma conversa pessoal se faz necessária. Mais a frente, detalharemos mais este item.


4. Visite as opções de recepção no local escolhido

Agora que você já definiu a cidade em que realizará seu Destination Wedding, já definiu a data ou pelo menos o mês, já contratou um assessor ou assessora, chegou a hora de você ir de fato ao local. Não é um passo obrigatório, mas consideramos que escolher tudo à distância pode ser extremamente complicado, e o pior: pode ser decepcionante depois. Reserve ao menos 10 dias para ir à região do seu casamento e conhecer alguns fornecedores. Começaremos aqui pela casa.

Veja aqui mais um pouco no post 10 passos importantes na hora de escolher o local do seu Casamento na Praia.


5. Aproveite a visita para realizar degustações de buffet, doces e barman

Coordene junto à sua assessoria para que sua agenda durante o período que você ficar seja repleto de reuniões e degustações com os fornecedores que você mais dá importância ao seu casamento. Priorize aqui os que você tem que degustar, conhecer pessoalmente, etc. Os que você pode escolher à distância, deixe para depois.

Procure fazer degustação em 3 ou 4 buffets diferentes. Mais do que isso pode confundir mais do que ajudar. Então, pré-escolha os seus preferidos antes e marque degustação apenas com eles.

O mesmo para encontrar seu fornecedor de doces e seu serviço de barman (caso você deseje). Veja outras 7 dicas na hora de contratar um fornecedor para seu casamento.



6. Aproveite a visita para conhecer decoradores da região

Decoração também é um serviço que tem que rolar uma empatia, tem que ver se o profissional está na mesma sintonia, se entendeu bem o estilo da festa. Este não é um passo essencial, mas, se houver tempo na sua viagem, marque ao menos 3 empresas para você conhecer pessoalmente. Se não for possível, não se preocupe, busque pela internet e marque reuniões à distância mesmo.

De todo modo, não se preocupe em fechar nada durante sua visita. Volte para sua cidade, pense, reflita, converse com seu noivo e feche os contratos depois por email. Sabe o ditado que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é, vá com calma.


7. Continue suas pesquisas pela internet

Continue pesquisando. Ainda faltam muitos fornecedores para você definir. Se conseguir ir mais uma vez à região do seu casamento, ótimo. Se não, pesquise e estude mais ainda. ;)

Alinhar o cardápio do Buffet para o seu Destination Wedding


Este é um ponto que poucos noivos se atentam ao programar um Destination Wedding. A concepção do que é um buffet de casamento varia muito de estado para estado. Em muitos locais, o mais usual é um coquetel volante de entrada e, depois, um serviço de jantar à francesa (ou à inglesa) com todos os convidados sentados à mesa. Em outros, um serviço inteiro à americana. Até a duração do serviço varia muito: 4h, 6h ou 8h. Por falar em duração, veja nosso post Por que preciso de 8h de festa no meu casamento - os 8 Motivo.


Por essas diferenças, é que achamos importantíssimo como primeiro passo na contratação do Buffet, alinhar as suas expectativas ao cardárpio que será oferecido. Você pretende promover uma experiência com a cultura do local do seu casamento? Ou pretende que seja um casamento nos moldes da sua região? Em ambos os casos, conte com o Buffet Villa Sandino. Somos especialistas em personalizar cardápios para melhor atender cada casamento.


Caso você prefira seguir a cultura da sua região, procure relembrar todos os casamentos que você já foi. Tente fazer um roteiro do serviço do buffet: o que é servido, a forma que é servida, o tempo de duração, tudo. Na hora de solicitar o orçamento aos buffets, passe este seu relato. Será importante para o alinhamento do cardápio e formato. Fique atenta se o serviço oferecido é exatamente o que você está sonhando, pois poucos buffets estão preparados para fazer estas personalizações.


Por outro lado, se sua intenção é oferecer uma experiência da região do casamento aos seus convidados, é importante você saber como funciona exatamente os buffets de casamento neste local. Se você for em Pernambuco, por exemplo, o mais comum é uma Mesa Americana, que fica servida durante as 8h do evento, com muitos pratos frios e quentes; um Coquetel Volante, que, no caso do Buffet Villa Sandino é servido ininterruptamente durante as 8h, e os Empratados, que são servidos também volantes. Além, é claro, dos serviços adicionais de Drinks de Boas Vindas, Mesa de Digestivos, Lanche da Madrugada, Ilhas Temáticas, etc. Este é o que poderíamos chamar de formato padrão por aqui. Mas não se prenda a ele! O grande barato em programar o seu casamento é deixar todos os detalhes com a carinha dos noivos. Então, escolha os profissionais que estão prontos para atendê-la desta forma.


  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR