top of page

BLOG

  • Foto do escritorBuffet Villa Sandino

Destination Wedding – os 7 primeiros passos

Atualizado: 19 de jun. de 2018

De fato, o planejamento de um casamento toma bastante tempo. São muitos detalhes, muitos fornecedores a escolher, muitos desejos e sonhos a realizar. E com um casamento à distância, esta programação pode ser ainda mais trabalhosa. Mas não se desespere! Listamos aqui os 7 primeiros passos para o planejamento do seu Destination Wedding.

Vamos aos 7 primeiros passos:


1. Defina o local, pelo menos a região.

Pesquise! Pesquise bastante na internet os melhores locais para um Destination Wedding. Veja muitas fotos e leia bastante para (pelo menos) pré-definir o local do seu casamento. Como consideramos que o espaço para a recepção precisa te encantar, uma visita será muito importante para de fato escolhê-lo, mas a definição da cidade, ou no mínimo a região você pode fazer à distância.


2. Defina a data (pelo menos uma previsão)

Você pode achar que pode deixar para definir a data mais na frente, já que está programando com tanta antecedência. Mas, definir ao menos o mês em que será realizado o seu casamento é muito importante para passarmos para os próximos passos. Para te ajudar a escolher a data, temos o post A melhor data e horário para o seu Casamento na Praia.


3. Contrate uma assessoria do local

Não é uma obrigatoriedade, porém como você vai programar todo o seu casamento à distância, você não conhece nenhum fornecedor da região do seu casamento, e você provavelmente não terá tempo de fazer várias viagens para o local do seu Destination Wedding, uma Assessoria te ajudará muito nesta programação e nos próximos passos que traremos aqui.

Se você vai casar em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte ou Paraíba, solicite nosso Guia de Cerimonialistas e Asessores pode ser muito útil!

Ah... Antes de contratar sua assessoria, pesquise bastante, converse por skype, tire todas suas dúvidas. Esse ou essa profissional será seus olhos e ouvidos, estará contigo durante toda a programação. Fundamental que role uma empatia, uma comunicação fácil, uma amizade.

Ja programe com sua assessoria a sua viagem para visitar a região. Pense em ir para o local desejado pelo menos 1 vez antes do grande dia. Esta visita será fundamental na escolha do local, buffet, decoração e alguns fornecedores que uma conversa pessoal se faz necessária. Mais a frente, detalharemos mais este item.


4. Visite as opções de recepção no local escolhido

Agora que você já definiu a cidade em que realizará seu Destination Wedding, já definiu a data ou pelo menos o mês, já contratou um assessor ou assessora, chegou a hora de você ir de fato ao local. Não é um passo obrigatório, mas consideramos que escolher tudo à distância pode ser extremamente complicado, e o pior: pode ser decepcionante depois. Reserve ao menos 10 dias para ir à região do seu casamento e conhecer alguns fornecedores. Começaremos aqui pela casa.


5. Aproveite a visita para realizar degustações de buffet, doces e barman

Coordene junto à sua assessoria para que sua agenda durante o período que você ficar seja repleto de reuniões e degustações com os fornecedores que você mais dá importância ao seu casamento. Priorize aqui os que você tem que degustar, conhecer pessoalmente, etc. Os que você pode escolher à distância, deixe para depois.

Procure fazer degustação em 3 ou 4 buffets diferentes. Mais do que isso pode confundir mais do que ajudar. Então, pré-escolha os seus preferidos antes e marque degustação apenas com eles.

O mesmo para encontrar seu fornecedor de doces e seu serviço de barman (caso você deseje).

Antes de fechar qualquer contrato, veja nosso post com as 7 dicas para contratar um fornecedor para seu casamento


6. Aproveite a visita para conhecer decoradores da região

Decoração também é um serviço que tem que rolar uma empatia, tem que ver se o profissional está na mesma sintonia, se entendeu bem o estilo da festa. Este não é um passo essencial, mas, se houver tempo na sua viagem, marque ao menos 3 empresas para você conhecer pessoalmente. Se não for possível, não se preocupe, busque pela internet e marque reuniões à distância mesmo.

De todo modo, não se preocupe em fechar nada durante sua visita. Volte para sua cidade, pense, reflita, converse com seu noivo e feche os contratos depois por email. Sabe o ditado que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é, vá com calma.


7. Continue suas pesquisas pela internet

Continue pesquisando. Ainda faltam muitos fornecedores para você definir. Se conseguir ir mais uma vez à região do seu casamento, ótimo. Se não, pesquise e estude mais ainda. ;)



bottom of page