BLOG

  • Buffet Villa Sandino

Casamento na Praia - Qual o melhor horário? Confira nossas dicas.


O horário do casamento é sempre uma preocupação dos noivos. Quando o casamento é na praia, esta preocupação ainda se torna maior, pois vários detalhes precisam ser levados em conta: a posição do sol, o clima, a distância da cidade, etc.

Trazemos aqui os detalhes de cada horário e pode ficar tranquila que não ficaremos em cima do muro, tá? Nossa opinião será bem clara! ;)

Veja também nosso post com tudo que você precisa saber para planejar o seu casamento na praia.


Casamento na praia pela manhã ou durante o dia


Ainda é uma opção de muitos noivos. Porém, imagino que quando você pensa em casar na praia, sonha com um dia ensolarado, não é? É aí que o bicho pega. Se você não quer que sua cerimônia seja desconfortável para seus convidados, evite o horário da manhã. Eles precisariam acordar cedo, se arrumar às pressas e ainda enfrentariam um sol de rachar durante a cerimônia.


Além do desconforto para os convidados, não é o melhor horário para as suas fotos também. A posição do sol gera um sombreamento muito grande entre o nariz e a boca, e também abaixo dos olhos. E mais: todos saem com uma expressão estranha porque não conseguem abrir bem os olhos.


Ou seja, a não ser que tenha algo muito forte que te faça realizar seu casamento pela manhã, evite!

Baixe nosso guia com a Previsão do Tempo mês a mês nas praias mais queridinhas para casamento.


Casamento na praia pela manhã ou durante o dia

Quando se pensa em casamento na praia, acredito que se pensa no mar, na areia e no sol, não é? Pois é. A luz natural enriquece todos os detalhes do cenário: a cor do mar, o verde dos coqueiros. Tudo terá mais brilho e destaque nas fotos e na memória dos convidados. Por isso, no horário da noite, você perderia grande parte da graça de realizar um casamento na praia.


Por outro lado, com certeza seria um casamento com um clima mais agradável e a temperatura mais amena. Além disso, é à noite que a festa fica mais agitada, os convidados mais alegres, e há maior espaço para a animação. Então, o horário da noite pode ser ótimo para a recepção, porém não para a Cerimônia e para as fotos. E é por isso que temos no próximo tópico o horário campeão na nossa opinião:

Casamento no Pôr do Sol - O horário campeão


Este, para nós, é o melhor horário: fotos melhores, temperatura melhor, clima melhor para a festa, tudo melhor!


Sendo assim, vamos para a hora do convite em si.

A cerimônia dura em média 45 minutos a 1 hora. Consideremos 1 hora. E, se você quer suas fotos pós cerimônia ainda no Pôr do Sol, o ideal seria ela estar terminando no máximo às 17h, para você ainda ter 30 a 45 minutos para as fotos com luz natural ainda.


Então, ponho no convite às 16h, correto? Errado! Sempre considere 30 minutos de atraso. Então, mais seguro às 15h30.


O maior erro nesta hora é pensar: "mas eu não vou atrasar".

Tenha em mente que vários profissionais estarão com você no dia: cabeleireiro, maquiador, fotógrafo para o making of, costureira para te vestir... São tantas coisas simultâneas que é natural que haja um pequeno atraso. E não é só você que pode se atrasar: você começaria a cerimônia se aquela madrinha importante não tiver chegado ainda? Por isso, não custa nada contar com estes 30 minutinhos de atraso, certo?


Para os convidados pontuais (e para os ansiosos), tenha atenção com os seguintes pontos:

- Contrate com seu buffet um serviço de drinks de boas vindas na cerimônia (suquinhos, águas aromatizadas e até espetinhos de frutas sempre funcionam bem na praia).;

- Escolha também uma boa música ambiente para esta 1 horinha antes da cerimônia.;

- Pense na possibilidade de ter leques como brindes personalizados;

- Deixar sombrinhas em locais estratégicos é também uma boa ideia.

Com uma boa música, um suquinho e um leque nas mãos, tenha certeza que surgirá um bom papo entre os convidados.


Caso aconteça de ninguém se atrasar e se você estiver pronta às 15h30, ótimo! Aproveite este momento para umas fotos só suas.


Após a cerimônia, aproveite os 30 ou 40 minutos de luz natural que ainda restam para fazer fotos incríveis no Pôr do Sol. Enquanto isso, seus convidados estarão indo para a recepção e ainda não são nem 18h. Já imaginou como vai ser animada esta festa?


Veja nosso post de Por que preciso de 8h de festa no meu casamento - Os 8 motivos

  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR