top of page

BLOG

  • Foto do escritorBuffet Villa Sandino

Casamento em Recife com cerimônia ao ar livre - 11 casas e igrejas incríveis

Atualizado: 19 de jun. de 2018

Se você sonha com um casamento ao ar livre, mas prefere a praticidade e comodidade de realizar o seu casamento aqui mesmo em Recife, este post foi feito pra você! E eu tenho certeza que você vai se surpreender com algumas opcões que listamos aqui.



Coudelaria Souza Leão

Recife - (81) 3271.1477 | 99954-2255

www.instagram.com/coudelaria


Esta é clássica, né? Casar em baixo de sua tão famosa árvore faz da Coudelaria Souza Leão um dos locais mais concorridos para um casamento ao ar livre em Recife. Com uma infraestrutura completa, que lembra os antigos engenhos de Pernambuco, a Coudelaria Souza Leão é perfeita para casamentos luxuosos e elegantes, mas que não querem perder o toque rústico que só o espaço ao ar livre proporciona.

O salão externo tem capacidade para até 250 convidados, possui banheiros, cozinha e uma vista exclusiva para a cidade do Recife.

E você ainda tem a opção do salão interno, se preferir fazer a cerimônia ao ar livre e a recepção em ambiente fechado.

A verdade é que seja qual for o tamanho da sua festa, a Coudelaria está prontíssima para proporcionar uma experiência para você e os seus convidados.



Oficina Brennand

Recife - (81) 3271-2466


Inaugurada em 1971, nas ruínas de uma antiga olaria do século XX, a Oficina Brennand é um dos maiores projetos do genial Francisco Brennand. Situada na Várzea, a poucos minutos de distância do Centro do Recife, a construção cercada pela Mata Atlântica e águas do Rio Capibaribe é muita escolhida para sediar algumas das mais belas cerimônias de casamento.

A grandiosa área que possui 620.00 metros quadrados, abriga a Capela de Nossa Senhora da Conceição, enriquecida com obras de Brennand e rusticamente erguida sobre uma antiga construção em tijolos.

Conforto e aconchego são palavras de lei e tanto os pombinhos quanto os seus até 400 convidados, vão se sentir à vontade nessa surpreendente obra arquitetônica que povoa o imaginário e tanto fascina quem é pernambucano de nascença ou de coração.

Se o seu maior desejo é viver uma cerimônia elegante, íntima e inesquecível, além de uma recepção única, você acaba encontrar o melhor local para, enfim, dizer sim.


Usina Dois Irmãos

Recife - (81) 3441.3105 | 98844.2925

www.instagram.com/usinadoisirmaos


Usina Dois Irmãos ao ar livre?

Isso mesmo. Com um espaço externo lateral recém inaugurado, a Usina Dois Irmãos é mais uma opção para você que sonha em realizar seu casamento ao ar livre. E o melhor: com toda a beleza e estrutura do salão interno para a recepção dos seus convidados após a cerimonia.

Recomendamos esta área lateral para cerimônia com até 250 convidados. E fica muito lindo: olha só as fotos que separamos para você.

Temos também um post inteirinho sobre a Usina Dois Irmãos. Se você acha que encontro a casa dos seus sonhos, vai lá! ;)



Caxangá Golf e Country Club

Recife - (81) 3271-1422

www.instagram.com/caxangagolfclub


Um dos melhores e mais prestigiados campos de golfe do país é também uma das melhores opções para você trocar alianças no melhor estilo campestre, sabia? A atmosfera desta área com mais de 5 mil metros quadrados transpira tranquilidade, bem-estar e conforto, tanto para os noivos quanto para os convidados.

O cenário comporta das mais intimistas ocasiões, como mini weddings, aos maiores e mais tradicionais cerimoniais. Aqui, você é quem dá as ordens! Então saia já desta tela e entre em contato para agendar a sua visita e conferir todas as informações



Jardim Aurora

Recife - (81) 99168.8491

www.instagram.com/jardimaurora


Um casamento rústico, com muito verde e no coração da cidade. Sim, no coração da cidade! Pode comemorar que você não vai precisar ir tão longe para ter tudo isso no seu grande dia.

A Jardim Aurora, que está localizada próxima de igrejas históricas, como Madre de Deus e Ordem Terceira do Carmo, possui um espaço que foi pensado para oferecer um clima natural e aconchegante.

O espaço, que tem capacidade para receber até 350 convidados, foi planejado para ser moldável de acordo com a estrutura da sua festa. Além disso, o ar campestre do local, que é super apropriado para eventos ao ar livre, traz um toque único à decoração.



Celeiro Eventos

Recife - (81) 99967.0085 l 99205.2253 www.instagram.com/eventosceleiro


Se você deseja realizar seu evento em um ambiente campestre, na Região Metropolitana, e ainda desfrutar de uma grande beleza natural, respirando ar fresco e com total confronto, o Celeiro Eventos é o lugar ideal.

Com uma excelente infraestrutura para fazer com que o seu dia seja um acontecimento marcante, o espaço, que realiza eventos para até 600 convidados, conta com um amplo salão de festas, e uma área externa de 100m2 com churrasqueira, bar e um lugar exclusivo para instalação de cozinha do buffet.

Agende uma visita para conhecer o espaço que poderá ser o cenário perfeito para o seu casamento, com ampla área verde e contato direto com a natureza.



IGREJAS


A realização da cerimônia de casamento e da festa, em um só lugar, vem se tornando habitual entre noivos e noivas. Em Recife e Olinda, existem algumas igrejas que possibilitam subir ao altar e, em seguida, desfrutar de um espaço ao ar livre para recepcionar os seus convidados e celebrar, da sua maneira, o momento mais mágico da sua vida.


Nossa Senhora dos Prazeres dos Montes Guararapes

Prazeres, Jaboatão dos Guararapes

(81) 3476-3944

Instalado em Jaboatão dos Guararapes, a poucos minutos do Recife, o local erguido entre 1648 e 1649 é ornamentado com azulejos azuis no estilo português e possui, além de um jardim, uma área anexa para que os noivos recepcionem seus convidados.


Igreja do Poço da Panela

Poço da Panela, Recife - PE

(81) 3268-0647

Conhecido também como a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, o local, situado na Zona Norte, ainda dispõe de um espaço para recepções ao ar livre, comportando, confortavelmente, convidados durante o dia e noite.


Faculdade Marista

Apipucos, Recife - PE

(81) 4009-7777

Uma das mais belas e requisitadas igrejas em todo o Recife, possui uma gruta que embeleza qualquer ocasião, seja ela diurna ou noturna. Para a comodidade dos noivos e convidados, possui um amplo salão ao ar livre que dispensa a locação de outro espaço.


Seminário de Olinda - Igreja de Nossa Senhora da Graça

Alto da Sé, Olinda - PE

(81) 3429.0627

Localizado no ponto mais alto de Olinda, é constituído pelo Seminário Diocesano e Igreja, onde os pombinhos oficializam a união. Possui, ainda, um espaço interno que acomoda até 400 pessoas. Para consultar os valores e disponibilidade, é só ligar!


Igreja do Carmo

Carmo, Olinda - PE

(81) 3494-7573

Situado no Carmo, logo no início de Olinda, o secular monumento é ornado com quadros e belíssimas cadeiras utilizadas pelo coral. Para a alegria e praticidade dos noivos, o local dispõe de área para recepção ao ar livre.

bottom of page