top of page

BLOG

  • Foto do escritorBuffet Villa Sandino

As 12 Igrejas mais concorridas para casamento em Recife e região metropolitana.

Atualizado: 26 de jun. de 2018

Casar na igreja é ter a certeza de que sua vida irá mudar. E tanto Olinda quanto Recife estão recheadas de opções para receber dos mini weddings aos mais tradicionais. Aproveite para conferir, agora mesmo, as melhores opções e depois de entrar em contato com a sua predileta. Partiu casar!


Igreja da Madre de Deus

Recife Antigo, Recife - PE

(81) 3224-5587


A construção, erguida no século XVII, é uma das mais buscadas pelos noivos que desejam subir ao altar em um local rico em história. Repleto de imagens e pinturas sacras, disponibiliza para aluguel um espaço anexo para recepção dos convidados. Veja também nosso post completo sobre a Igreja Madre de Deus.



Ordem Terceira do Carmo

São José, Recife - PE

(81) 3224-4005


A Ordem Terceira do Carmo encanta por sua área externa repleta de palmeiras. Na área interna, seu teto coberto de imagens sacras também conquista inúmeras noivinhas.



São José dos Manguinhos

Graças, Recife - PE

(81) 3222-6336


Climatizada, com capacidade para até 250 convidados, e possibilidade de alugar um estacionamento ao lado, a Igreja dos Manguinhos é o xodó da zona norte.




Oficina Brennand

Recife - (81) 3271-2466

www.instagram.com/institutorb


Inaugurada em 1971, nas ruínas de uma antiga olaria do século XX, a Oficina Brennand é um dos maiores projetos do genial Francisco Brennand. Situada na Várzea, a poucos minutos de distância do Centro do Recife, a construção cercada pela Mata Atlântica e águas do Rio Capibaribe é muita escolhida para sediar algumas das mais belas cerimônias de casamento.

A grandiosa área que possui 620.00 metros quadrados, abriga a Capela de Nossa Senhora da Conceição, enriquecida com obras de Brennand e rusticamente erguida sobre uma antiga construção em tijolos.

Conforto e aconchego são palavras de lei e tanto os pombinhos quanto os seus até 400 convidados, vão se sentir à vontade nessa surpreendente obra arquitetônica que povoa o imaginário e tanto fascina quem é pernambucano de nascença ou de coração.

Se o seu maior desejo é viver uma cerimônia elegante, íntima e inesquecível, além de uma recepção única, você acaba encontrar o melhor local para, enfim, dizer sim.

Veja nosso post completo sobre a Oficina Brennand


Instituto Ricardo Brennand

Várzea - (81) 2121-0365


Casamento em castelo só em filme? Jamais! Célebre ponto cultural do Recife, o Instituto Ricardo Brennand abre suas luxuosas portas para os casamentos mais exclusivos da cidade.

Com distintos espaços que podem receber a sua festa dos sonhos, o Instituto destaca-se pela combinação de requinte arquitetônico, entorno natural e riqueza artística.

A área externa, localizada nos jardins da entrada principal, é ideal para cerimônias com mais de 200 convidados, que estarão maravilhados com a beleza dos seus 500 m² com cobertura transparente. Outro deslumbrante espaço para festa é a Sala do Conselho, com 290 m², climatizada, decorada com mobília do século XVIII, vitrais e piso em mármore italiano, ideal para recepções com até 200 convidados.

Mais que luxuoso, é sublime imaginar o seu grande dia aqui, né? Estamos ansiosos para celebrar o seu casamento e tornar esse momento único. E pode ter certeza que será!

Veja nosso post completo sobre o Instituto Ricardo Brennand.



Igreja (e gruta) da Faculdade Marista

Apipucos, Recife - PE

(81) 4009-7777


Com opção de casar na Igreja ou na Gruta, a Faculdade Marista ainda dispõe de salão para recepção, ou espaço para recepção ao ar livre.



Convento de São Francisco

Carmo, Olinda - PE

(81) 3494-3387


A conjunto arquitetônico agrada, sobretudo, noivos que optam por um padrão mais intimista. No ambiente, predominam tons de azul e dourado. Localizada em Olinda, oferece a comodidade de realizar a cerimônia na área interna.


Mosteiro de São Bento

Varadouro, Olinda - PE

(81) 3416-3288/ (81) 3316-3290

A pouco mais de 7 km do Recife, a construção, erguida no século XVI até poucos anos não sediava casamentos. Hoje, está na mira de noivos que prezam por uma cerimônia tradicionalista. O altar é folheado a ouro em estilo Rococó, encantando a todos, vale ressaltar que a decoração original não pode ser alterada nem climatizada.


Igreja de Nossa Senhora do Desterro

Santa Tereza, Olinda - PE

(81) 3429-3686


A imponente Igreja é digna de sonho, mas é aqui, neste monumento olindense, que você e seu par podem realizar o enlace. Além de apresentar os estilos Maneirista e Barroco, dispõe de amplo espaço para recepção. Entre em contato para conferir todas as informações!


Igreja Monte dos Guararapes

Guararapes, Jaboatão dos Guararapes - PE

(81) 99965-1012


Capela do Colégio Damas

Graças, Recife - PE

(81) 3139.4500


Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Igreja do Colégio Salesiano)

Boa Vista, Recife - PE

(81) 2129-5940


bottom of page