BLOG

  • Buffet Villa Sandino

A melhor data e horário do seu Casamento na Praia

Se é pra casar na praia, que seja em um dia ensolarado, não é?

Lógico que sim! Temos um ebook com as épocas de sol e chuva nas praias mais comuns para casamentos em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Mas, de uma maneira geral, podemos dizer que aqui no Nordeste, os meses com menor possibilidade de chuva são de Setembro a Fevereiro.


Março e Agosto são meses com um risco moderado, porém se você pode escolher, melhor não arriscar. Dezembro e Janeiro são meses muito fortes também no turismo. Então, se seu plano envolve alugar uma pousada ou hotel para realizar o casamento e/ou hospedar seus convidados, evite estes meses para conseguir melhores valores.


Sobre horário, mesmo que a proposta do Casamento na Praia seja mais casual, nem você nem seus convidados estarão de saída de banho e biquini, correto? ;P Então, evite os horários mais quentes para uma cerimônia mais confortável. O melhor horário é colocar no convite às 15h30. Sua cerimônia estará começando às 16h, com o sol já mais baixinho e você terá fotos incríveis do por do sol. Depois, é só curtir a recepção a noite inteira.

Temos um post que trata exclusivamente sobre o horário ideal para casamento na praia. Confere aqui.


E, se vai ter recepção à noite, uma dica que damos é buscar as noites de lua cheia ou dias próximos. Com certeza será um ânimo extra à festa! Normalmente temos uma noite de lua cheia apenas por mês, e é raro cair em um sábado ou sexta-feira. Então, considere este último fator como cereja do bolo, tá? Não vale surtar ficar obcecada por isso. ;)


Alinhando todas essas variáveis, listamos aqui alguns dias bons, ótimos e espetaculares para o seu casamento.


Veja também o post Tudo que você precisa saber para programar o seu Casamento na Praia

Conheça o Buffet Villa Sandino

  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR