BLOG

  • Buffet Villa Sandino

7 dicas para contratar um fornecedor para seu casamento

Atualizado: 28 de Jun de 2018

Escolher um fornecedor é uma das coisas mais difíceis durante o planejamento do seu casamento. São muitas opções, muitos valores diferentes, muitos estilos e você sempre fica na dúvida se está escolhendo corretamente. Por isso, montamos aqui um passo a passo com as dicas para contratar um fornecedor para seu casamento, independente de qual seja o serviço.

Baixe agora a Planilha do seu Casamento

1. Não faça nada antes de ter um orçamento total planejado

Não adianta começar a procurar os fornecedores do seu casamento se você ainda não sabe quanto deseja e pode gastar. Temos um post mais específico sobre o planejamento financeiro do seu casamento. Se não viu ainda, olha lá. ;)


2. Pesquise bastante e liste os mais interessantes

Você precisa conhecer bem as opções de fornecedores disponíveis. Pesquise bastante:

  • Veja os fornecedores marcados nos posts de casamentos no instagram

  • Pesquise listas de fornecedores em blogs e sites

  • Peça indicações a amigas que já casaram e busque feedbacks

  • Veja as redes sociais e sites de todos os fornecedores que você listou, e selecione os que mais te interessaram.

3. Solicite muitos orçamentos

Agora que você listou os que mais te interessaram, solicite orçamento para todos eles. É importante você ter uma noção de valores antes de marcar suas reuniões ou degustações. Dê preferência aos fornecedores que te atendam rápido. Se ele demorar para um atendimento inicial, provavelmente você teria dificuldades no atendimento após fechar o contrato. Se precisar de indicações, clique aqui.


4. Selecione 3 fornecedores de cada serviço para marcar uma reunião / degustação

Depois de escolhidos seus queridinhos, chegou a hora de marcar degustações (no caso de buffet, bolo, bem-casado, docinhos, barman, espumante) e as reuniões (cerimonial, assessoria, decoração, foto e filmagem, etc).


5. Escolha o seu preferido

Não se importe com o valor neste primeiro momento, escolha o seu preferido, independente disso. E vá para a planilha! Quem sabe já não se encaixa no seu orçamento? E se não se encaixar, quem sabe ainda não rola um descontinho?


6. Escolha seus fornecedores individualmente

Não se prenda a pacotes de fornecedores. Algumas vezes, podem ser uma boa oportunidade, mas, normalmente, você conseguiria o mesmo valor (ou próximo) negociando individualmente com cada fornecedor e escolhendo um a um. Sem precisar ficar preso a nenhum deles. A escolha dos profissionais que estarão no seu grande dia é importantíssima para você ficar se prendendo a pacotes: pesquise bastante para escolher cada um. Se acontecer do pacote em questão ser com todos os fornecedores dos seus sonhos, ótimo. Se não, fuja da "promoção" e procure seus fornecedores individualmente! Veja aqui nosso post sobre o orçamento de um casamento com 150 convidados e veja que você pode fazer tudo dentro do seu budget sem stress.


7. Separe os serviços que contratará em grupos

Separe todos os serviços que você contratará em grupos. E vá pesquisando um grupo por vez. Se você for ver tudo ao mesmo tempo, não vai conseguir pesquisar a fundo. E se for ver apenas um serviço por vez, pode perder o controle sobre o orçamento. Por exemplo, contrate os fornecedores de maior valor primeiro (Buffet, Espaço e Decoração). Se você se exceder um pouco no seu orçamento do buffet, tente compensar na decoração. E vice-versa. Desta forma, se você se mantiver dentro do orçamento esperado em cada grupo, conseguirá chegar ao fim do planejamento sem surpresas.


Tá gostando de nosso blog? Segue nosso instagram, que sempre postamos lá as novidades.



  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR