BLOG

  • Buffet Villa Sandino

10 passos importantes na hora de escolher o local do seu Casamento na Praia

Sabemos como pode ser difícil a definição do local do seu casamento. Ainda mais, quando seu sonho é casar com um clima praiano, com os pés na areia ou em um píer incrível com vista para o mar. Aqui, trazemos 10 passos importantes para levar em consideração na hora de escolher o local do seu Casamento na Praia.


Conheça tambem o nosso guia com os 19 locais incríveis para a realização do seu Casamento na Praia – Litoral Pernambucano.


1. Estime a quantidade de convidados – faça uma pré-lista

Cuidado para não se encantar com uma casa que não comporte sua festa. Antes de buscar o espaço para realização do seu casamento, seja ele onde for, faça um levantamento da quantidade de convidados. Mesmo que essa lista se altere um pouco depois, é importante você ter uma noção do número. Pode parecer uma dica boba, mas não é incomum que casais precisem mudar o local do casamento por não caber mais no espaço contratado.


2. “Tem que ser na Igreja Católica e não abro mão”

Se o seu casamento tem que ser na Igreja Católica, a primeira coisa que você precisa saber é que os padres não mais celebram casamentos fora da igreja. Então, você precisa encontrar alguma casa que ofereça a estrutura necessária para receber seus convidados e também tenha uma igreja próxima. Se a ideia não é ser na igreja católica, ainda neste post daremos dicas sobre a cerimônia.


3. Pé na areia ou salto alto?

Se o seu sonho é realizar um casamento de fato com o Pé na areia (rasteirinha também vale, tá?), veja se o local que você está procurando tem esta opção, ou se tem autorização para utilizar algum espaço na praia. Já se você não abre mão do salto alto, procure uma casa com um salão ou um píer incrível com vista para o mar.


4. Qual o perfil e a animação dos seus convidados

Eles estão dispostos a se hospedar na praia para curtir a festa até o final? Será que vão se juntar para contratar um transporte para o casamento? Ou será que vão dirigindo mesmo e voltar cedo? Apesar de ser muito difícil fazer esta análise, saber o perfil dos seus convidados te ajudará a definir o local do seu evento e será fundamental para você definir o próximo passo abaixo.


5. Os convidados vão voltar no mesmo dia?

Se sua ideia é que os convidados voltem no mesmo dia, procure uma praia próxima, que não leve mais de 1h de carro para chegar ao seu casamento. Já se sua ideia é que todos se hospedem na praia no dia do seu casamento, você já fica mais livre para ir um pouco mais longe. Ainda assim, não passe de 150 km de sua cidade, a não ser que você queira um Destination Wedding.


6. Evite praias com acesso complicado

Se você seguir esta dica, certamente garantirá uma animação extra ao seu casamento. Uma viagem estressante já tira um pouco da empolgação dos seus convidados.


7. Hotel próximo é fundamental

Tudo que você não precisa após o seu casamento é fazer uma viagem longa para sua noite de núpcias. Procure as opções de hotel próximas ao local da realização do seu casamento. O hotel também será útil se você não tiver um espaço para se arrumar, fazer cabelo e maquiagem no grande dia.


8. Verifique a infra-estrutura da casa

Veja se o espaço dispõe de uma boa infra-estrutura para a realização de seu casamento.Você pode baixar aqui nosso check-list que te ajuda na avaliação da casa. E, também, uma forma simples de ficar segura com a casa escolhida é conversando com os fornecedores que já realizaram eventos no local: Buffet, Decoração, Assessoria, Cerimonial, etc.


9. Visite a casa no horário do seu casamento

Tente marcar a visita à casa em um horário próximo ao que você pretende realizar seu casamento. É uma forma de ver o sol naquele horário, a temperatura, o movimento ao redor, etc.


10. Se encante!

Todos os pontos levantados aqui são importantes. Mas, o fundamental mesmo é você se ENCANTAR pela casa! Não adianta a casa ter todos os atributos ideais para receber um casamento e não fazer seu estilo, não realizar os seus sonhos.


Veja também nosso post com Tudo o que você precisa saber para planejar o seu Casamento na Praia




  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon
VILLA SANDINO
RUA NICARÁGUA, 139, ESPINHEIRO, RECIFE - PE
(81) 3031.7434 / (81) 99934.3272 (WHATSAPP)
CONTATO@VILLASANDINO.COM.BR